quinta, 02 de dezembro de 2021
Ibovespa

Dólar dispara após leilão do pré-sal decepcionante; Ibovespa oscila

06 novembro 2019 - 13h49Por Redação SpaceMoney
Logo após o resultado decepcionante do leilão de quatro campos do pré-sal, realizado na manhã desta quarta-feira (6), o Ibovespa, principal índice acionário da B3, registrou grande desvalorização, chegando a perder mais de mil pontos. Às 12h40, porém, o índice havia retomado a alta (0,18%), puxada pela valorização dos papeis da Petrobras, empresa que participou dos dois lances vencedores no leilão. No entanto, o comportamento do Ibovespa seguia bastante instável, sendo difícil apontar uma direção definida para o restante do dia. 

Dólar

Por sua vez, o dólar comercial assumiu viés consistente de alta após o leilão, refletindo a participação abaixo do esperado de estrangeiros no leilão do pré-sal, o que representa menor fluxo de dólares ao Brasil do que a expectativa. Às 12h42, o dólar comercial registrava valorização de 1,69% ante o Real, cotado a R$ 4,061.

Cenário externo

Ásia

Os índices acionários da China fecharam em queda após três sessões consecutivas de alta. O índice CSI300 caiu 0,45% e o índice Xangai teve queda de 0,43%.

Europa

As bolsas europeias amanheceram mistas, esperando o desfecho da guerra comercial entre EUA e China. Além disso, a divulgação de dados de indicadores da atividade econômica sinalizaram que a recessão pode ser pior do que se esperava.  

Reformas estruturais

A repercussão da entrega do novo pacote de reformas, chamado pelo governo de “Pacote mais Brasil”, também gera expectativa de mexer com a bolsa hoje. Uma das propostas, a mudança no pacto federativo, pode arrecadar até R$ 500 bilhões para os municípios nos próximos 15 anos.

Balanços do dia

Na programação do dia, está a divulgação dos balanços do terceiro trimestre do Grupo Carrefour Brasil (CRFB3), da Ultrapar (UGPA3), da IRB (IRBR3) e da Movida (MOVI3) para depois do fechamento da bolsa.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content