twitter circuit breaker

Dólar e circuit breakers: a reação do Twitter nesta segunda-feira

A segunda-feira (16) não foi um dia fácil para o mercado financeiro. Enquanto Wall Street abria o dia com circuit breaker, após quedas de 7% nas bolsas nova-iorquinas, o mesmo mecanismo de controle de volatilidade acontecia no Brasil.

Ao fim do dia, S&P 500, Dow Jones e Nasdaq acumularam perdas que giram entre 9%. O principal índice da B3 fechou o dia em queda de 13,92%.

Por volta das 10h de hoje, o Ibovespa também acionou circuit breaker após tombar 12,53%. Foi a quinta parada em uma semana, e os internautas brincaram com a frequência do acontecimento:

 

O dólar, por sua vez, disparou ante o Real e atingiu patamar recorde na história da moeda brasileira. Pela primeira vez desde 1994, o dólar comercial superou R$ 5 no fechamento, com valorização acima de 4%.

Pelo mundo, as notícias de coronavírus deixam o mundo em alerta – usuários da internet não deixaram passar em branco, e o Twitter uniu as preocupações dos seus membros.

Os impactos do coronavírus na economia, devido ao clima de aversão a riscos, geravam discussões sobre política no Twitter.

“Preste atenção: o Dow Jones agora está apenas 456 pontos acima de onde estava em 20 de janeiro de 2017, o dia em que Trump assumiu o cargo. Se o Dow continuar a escorregar amanhã devido aos temores dos #coronavírus, esse benchmark politicamente potente poderá ser facilmente ultrapassado.”

No Brasil, até Felipe Neto discutia o aumento no número de casos e os impactos da pandemia.

https://twitter.com/felipeneto/status/1239612925943459841