Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Dólar cai para R$ 5,53 enquanto Ibovespa opera com perdas de 0,5%

25 agosto 2020 - 15h50Por Redação SpaceMoney

Ibovespa

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava com perdas durante o pregão desta terça-feira (24). Após abrir em alta com as notícias de diálogo entre Estados Unidos e China e otimismo com a pandemia, as preocupações com o cenário fiscal interno voltaram a pesar.

Por volta das 15h48, as perdas eram de 0,57%, aos 101.716 pontos.

O dólar também operava em queda. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 1,15%, cotada a R$ 5,53.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 1,7% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,36% ↓

Europa (encerrados)

EUA

Veja como os índices brasileiros estão operando hoje

EUA x China

Os mercados internacionais estão aliviados com as conversas entre Pequim e Washington. A discussão entre o vice-primeiro-ministro Liu He, o representante do comércio norte-americano Robert Lighthizer e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, foi sobre a primeira fase do acordo comercial, estabelecida em janeiro. Os Estados Unidos afirmaram que ambas as partes “veem progresso" e vão se empenhar para o cumprimento do acordo.

Big Bang Day

O grande pacote de medidas econômicas a serem apresentadas pelo governo federal foi adiado. Assim, o "Big Bang Day", que incluía medidas como o Renda Brasil e a desoneração da folha, deve ser reduzido à apresentação do novo programa Minha Casa Minha Vida.

Coronavírus

O otimismo com a desaceleração dos casos de covid-19 e o avanço de vacinas também contribuem para o bom humor nos mercados globais. A Moderna afirmou que deve fornecer 80 milhões de doses à União Europeia, enquanto a AstraZeneca falou sobre testes clínicos de um medicamento para tratar o novo coronavírus.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: