Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Dia dos Pais

Dia dos Pais: quanto custa ter um filho?

09 agosto 2020 - 12h00Por Redação SpaceMoney

Seja você um papai (ou mamãe) ou alguém que ainda está pensando em começar uma família, o Dia dos Pais pode te lembrar dos desafios de ter um bebê. E um deles provavelmente é o financeiro. Afinal, quanto custa ter um filho?

De acordo com levantamento da INVENT (Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing), no Brasil, pais de classe alta gastam até R$ 2 milhões criando seus pequenos. É claro que esse valor varia de acordo com padrão de vida, local de residência e possibilidades da família, mas alguns gastos são indispensáveis em cada fase do desenvolvimento infantil.

Na gravidez

Casais "grávidos" também comemoram o Dia dos Pais -- e pagam contas. Os gastos com saúde, para o acompanhamento pré-natal, podem ser elevados nessa fase da paternidade. Planos de saúde podem ajudar com exames, consultas e até mesmo o parto.

Quer planejar melhor sua vida financeira? Fale com um especialista SpaceMoney

É também nesse momento que os gastos com enxoval, brinquedos e até mesmo reformas na casa podem se acumular. Nesse sentido, muitos casais contam têm familiares que ajudam com presentes.

Infância e adolescência

Na primeira infância, fraldas podem ser um item da lista do supermercado que pesa no fim do mês. Alimentação, bem-estar e vestuário continuam sendo preocupações dos pais para o resto da vida do filho.

Nessa fase, também começam as despesas com mensalidades escolares, transporte e lazer. Também há pais que optam por dar mesadas aos pequenos. Mais velhos, os filhos também começam a fazer atividades extracurriculares. Já no período da faculdade, pode ser que seja necessário mantê-lo em outra cidade.

Para além dos gastos do dia-a-dia, há famílias que fazem poupanças para as crianças e investem a longo prazo. Um dos produtos voltados para esse fim é a previdência infantil.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: