Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile

Destaques: Trump na Casa Branca e estoques de petróleo

06 outubro 2020 - 09h15Por Investing.com

Por Geoffrey Smith - Investing.com - Donald Trump retorna à Casa Branca, fala sobre o progresso do estímulo fiscal e os banqueiros centrais fazem fila para prometer mais.

As ações devem abrir mistas, com o petróleo bem sustentado antes dos dados semanais de estoque.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na terça-feira, 6 de outubro.

1. Trump de volta à Casa Branca

O presidente dos EUA, Donald Trump, deixou o hospital para retornar à Casa Branca na noite de segunda-feira, menos de uma semana após ser diagnosticado com o vírus da Covid-19.

Em um breve vídeo, Trump exortou seus compatriotas a não ter medo do vírus e não deixá-lo "dominar" suas vidas, apontando para a qualidade dos cuidados de saúde e vacinas dos EUA que ele disse que "chegariam momentaneamente".

Trump está sob pressão para voltar à campanha eleitoral (e à arrecadação de fundos) o mais rápido possível, visto que ele está atrás do candidato democrata Joe Biden nacionalmente por 14 pontos.

Cerca de 210.000 americanos morreram com o vírus até agora, com uma tendência clara - embora ainda relativamente suave - de aumento nas hospitalizações nas últimas duas semanas, já que o início do outono favorece o vírus.

2. Progresso das conversas de estímulo; discursos de Powell e Lagarde são esperados

As negociações sobre uma nova rodada de apoio fiscal à economia dos EUA parecem estar progredindo em direção à conclusão.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, falaram por telefone por uma hora na segunda-feira, em um esforço para reduzir as diferenças remanescentes. As negociações devem continuar na terça-feira, de acordo com várias notícias.

Sugestões de novos estímulos para apoiar a recuperação também vieram da presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, que disse ao The Wall Street Journal que a economia está um pouco mais abalada, e ressaltou que o BCE ainda tem espaço para cortar suas taxas de juros abaixo de zero.

Lagarde deve falar em uma conferência mais tarde, junto com seu economista-chefe, Philip Lane. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, também falará na mesma conferência, embora haja discursos em outros lugares do presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, e do Fed de Dallas, Robert Kaplan.

3. Ações devem abrir mistas

Os mercados de ações dos EUA devem abrir mistas, depois de obter fortes ganhos na segunda-feira, na expectativa de um pacote de estímulo fiscal.

Às 8h31 (horário de Brasília), o Dow 30 futuros subia 61 pontos, ou 0,2%, enquanto os futuros do S&P 500 caíam 0,02% e os futuros do Nasdaq caíam 0,2%. O Nasdaq obteve os maiores ganhos entre os três principais índices na segunda-feira.

As ações em foco mais tarde podem incluir a Sonos (NASDAQ:SONO), após relatos de que a Apple (NASDAQ:AAPL) está retirando os produtos do fabricante de alto-falantes sem fio de suas lojas. Isso ocorre em um cenário de maior escrutínio antitruste da maneira como a Apple e outras grandes empresas de plataforma de internet agem cada vez mais como guardiões da economia real para todas as outras empresas.

Uma programação leve de divulgação de resultados é liderada pela Levi Strauss (NYSELEVI).

4. Johnson ajuda ações renováveis

As ações europeias de energia renovável atingiram novas altas depois que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou financiamento extra para garantir a implantação de energia eólica offshore no Reino Unido.

O Reino Unido é o maior mercado eólico offshore da Europa e agora pretende ter 40 gigawatts de capacidade instalada até 2030 - o suficiente, teoricamente, para abastecer todas as residências do país.

O discurso de Johnson incluiu promessas de mais dinheiro para ajudar os portos e infraestrutura do Reino Unido a se ajustarem à transição de energia. No entanto, não ofereceu nada para a operadora da rede National Grid (LON:NG), cujo trabalho de gerenciamento da transmissão de energia será dificultado por tanta capacidade de geração variável.

A operadora de parques eólicos Orsted (OTC:DOGEF) e as ações da Encavis atingiram um novo recorde, assim como a fabricante de turbinas Vestas. As ações da National Grid caíram 1,2%.

5. Petróleo sobe antes de dados do API

O American Petroleum Institute (API) divulgará sua avaliação semanal dos estoques de petróleo dos EUA às 17h30. Os números da semana passada mostraram uma demanda inesperadamente forte, com uma queda líquida de 831.000 barris.

A notícia chegará quatro horas após o governo dos EUA divulgar suas previsões de energia de curto prazo regular.

Os futuros do petróleo subiram modestamente durante a noite com o otimismo sobre as perspectivas para o estímulo dos EUA: os futuros dos EUA subiram 1,1%, a US$ 39,62 o barril, enquanto os futuros de Brent subiam 1,1%, a US$ 1,72 o barril.

A pressão sobre a indústria de petróleo e gás continua intensa, no entanto. Um importante executivo da Royal Dutch Shell (LON:RDSa) disse que a empresa pretende reduzir para menos de 10 refinarias em todo o mundo. Os comentários vêm em um cenário de margens de refino baixas e uma perspectiva de demanda incerta por produtos como o combustível de aviação.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: