sábado, 27 de abril de 2024
ações

Demanda já supera oferta subsequente de ações da Light , diz Estadão

05 julho 2019 - 10h08Por Investing.com
A oferta subsequente de ações da Light (LIGT3), lançada no começo da semana já conta com procura superior ao que será ofertado. As informações são da edição desta sexta-feira da Coluna do Broad, do jornal O Estado de S.Paulo. Isso reforça o cenário otimista do mercado com as ofertas que têm sido apresentadas desde o começo do ano.

No caso da Light, a oferta será primária e secundária, podendo levantar até R$ 2,5 bilhões, se levar em consideração os lotes extras que ainda podem fazer parte da oferta, a depender da demanda. As ações a serem vendidas são de propriedade da Cemig (CMIG4).

Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

O jornal destaca que a precificação está marcada para a segunda-feira (8), que é véspera de feriado em São Paulo, sendo mais um sinal de como o mercado está aquecido no primeiro semestre de 2019. O follow-on é coordenado pelo Itaú Unibanco (ITUB4), Santander (SANB11), Citi, XP Investimentos, BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI e BB Investimentos. As ações da Light tiveram ganhos de 7,53% na quarta-feira e de 1,11% na sessão de ontem, depois de uma queda acumulada de 4,80% na abertura da semana. No mês, o resultado é positivo em 3,56%, sendo que desde o início do ano o avanço é de 21,64%.