sábado, 20 de abril de 2024

Dados europeus, atas do Fed e coronavírus: tudo o que saber antes de o Ibovespa abrir

08 abril 2020 - 08h43Por Redação SpaceMoney
Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios do Ibovespa começarem hoje (08/04):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com alta de 2,13%, enquanto o Shangai Composite teve leve perda, de 0,19%.. Na Europa, DAX 30 caía 0,84% e o FTSE 100 recuava 1,08%. CAC 40 operava com desvalorização de 1,36%. As bolsas caem conforme os investidores recebem dados que mostram o estrago da pandemia: a França, por exemplo, projeta recessão de 6% no primeiro trimestre. Enquanto isso, líderes do continente não entraram em acordo sobre estímulos econômicos em reunião na noite da última terça.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham ligeira alta, de menos de 1%.

Coronavírus

A pandemia parece ter estabilizado na Europa — o que motivou ganhos nas bolsas nos últimos dois pregões, com o otimismo dos investidores. Enquanto isso, os Estados Unidos registraram mais de 2 mil mortes pelo covid-19 apenas nas últimas 24 horas. No Brasil, são mais de 14 mil ocorrências da doença, com 691 mortos. Ao redor do globo, são mais de 1,4 mi pessoas afetadas pela doença, além de 83 mil óbitos.

Atas do Fed

Na tarde de hoje, os mercados esperam as atas das últimas duas reuniões extraordinárias realizadas pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. Nos documentos, além dos fundamentos para a decisão de deixar a taxa de juros no menor patamar da história, podem constar sinalizações dos próximos passos da autoridade monetária.

Em Brasília

A quarta-feira no Senado será dedicada a duas propostas voltadas para os empregos no país, apresentadas como MPs pelo governo federal. Será discutida o projeto que adia a cobrança do FTGS e o financiamento de folha de pagamento de empresas de todos os porte -- pequenos e médios empresários já contam com a possibilidade.