quinta, 18 de abril de 2024
ações

CVC salta 4% com planos para retomada total das atividades em julho

19 junho 2020 - 12h42Por Investing.com

Por Gabriel Codas

Investing.com - Na parte da manhã desta sexta-feira, as ações da CVC Brasil (SA:CVCB3) operam com importante valorização, acima dos ganhos do Ibovespa hoje. O mercado recebe bem a notícia de que a companhia pretende retomar a totalidade de suas atividades a partir do dia 1º de julho. As informações são da edição desta sexta-feira do Valor Econômico.

Por volta das 12h33, os papéis tinham ganhos de 4,17% a R$ 10,00. O Ibovespa registrava alta de 1,19% a 97.268 pontos.

A publicação revela que Leonel Andrade, presidente da CVC, aproveitou o períodio de isolamento social e fechamento das lojas para acelerar o processo de transformação digital. O executivo informou ainda que a companhia prepara mudanças na gestão de marcas e ainda uma capitalização bilionária.

Andrade disse ainda que, atualmente, conta com 928 lojas abertas, de um total de 1.400, processo que foi acelerado com a reabertura dos shopping centers.

Durante o período de quarenta, o executivo explica que reduziu os gastos recorrentes em R$ 50 milhões por mês, com redução de jornada de trabalho e salários em 50% para todos os funcionários entre abril e junho, além da redução em 50% do salário da diretoria e membros do conselho, suspensão dos investimentos em marketing e renegociação com fornecedores, preservando assim a equipe.

Com isso, a CVC conseguiu manter uma posição de caixa saudável para a retomada das atividades. Ele informou que 80% dos hotéis que operam com a empresa anunciaram que vão reabrir até julho. As companhias aéreas também anunciaram que vão ampliar a oferta de voos.