sábado, 20 de abril de 2024
csn ações

Com aço em queda, CSN cai 5,30% e renegocia dívidas com Caixa

09 junho 2020 - 13h00Por Investing.com
Por Gabriel Codas Investing.com - Na parte da manhã desta terça-feira, as ações da CSN (SA:CSNA3) operam com perdas na bolsa paulista, em dia que é negativo no mercado e também com recuo nos preços do minério de ferro. A baixa dos papéis da siderúrgica é maior do que as perdas do Ibovespa hoje. Além disso, na véspera, a companhia informou que concluiu as negociações para reperfilamento de 300 milhões de reais em dívidas com a Caixa Econômica Federal. Por volta das 12h57, os ativos recuavam 5,30% a R$ 11,79, com mínima em R$ 11,60.

Reperfilamento

Com o acerto, empréstimos cujo principal que tinham vencimentos entre este mês e setembro foram passados para entre 2021 e 2024, “sujeito ao cumprimento de certas condições pré-acordadas”, mas que não foram divulgadas pela companhia. A CSN afirmou que “segue negociando o alongamento de seu passivo financeiro, visando à preservação da liquidez necessária para executar sua estratégia de desalavancagem e geração de valor aos seus acionistas, e informará o mercado tão logo tenha concluído tais negociações”.

Minério

Depois da forte alta da véspera, a jornada desta terça-feira foi de queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para setembro deste ano, cedeu 1,03% para 769,50 iuanes por tonelada, o que representa recuo de 8 iuanes em relação aos 777,50 iuanes de liquidação da véspera. No mesmo sentido, o segundo dia da semana teve como principal característica o recuo nas cotações futuras do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato de maior liquidez, com data de entrega para outubro de 2020, cedeu 9 iuanes para 3.619 iuanes por tonelada. Já o de janeiro do ano que vem, segundo me negócios, perdeu 7 iuanes para 3.456 iuanes por tonelada.