quinta, 09 de dezembro de 2021
energia

CPFL Energia compra participação da State Grid na CPFL Renováveis

30 agosto 2019 - 14h14Por Investing.com
Investing.com - A CPFL Energia (CPFE3) informou na noite de ontem que celebrou, com sua controladora, State Grid Brazil Power, contrato de compra e venda de ações relativo à aquisição da totalidade da participação que a State Grid detém diretamente na CPFL Energias Renovaveis (CPRE3). De acordo dom o fato relevante, o contrato foi negociado de forma independente pelos representantes das partes e prevê que as ações de emissão da CPFL Renováveis detidas pela State Grid serão adquiridas pela CPFL Energia (CPFE3) pelo valor de R$ 16,85 por ação.

O preço de aquisição foi aprovado pelo Conselho de Administração da CPFL Energia (CPFE3), tendo em vista a recomendação favorável dos membros independentes do Comitê de Transações com Partes Relacionadas da companhia, tendo como base a faixa indicativa de preço constante do laudo de avaliação das ações da CPFL Renováveis preparado de forma independente.                                  Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

Ainda de acordo com o documento, a CPFL Energia (CPFE3) utilizará a totalidade dos recursos líquidos obtidos com a Oferta Pública de distribuição de ações da CPFL Energia recentemente concluída para financiar a aquisição das ações de emissão da CPFL Renováveis. A operação permitirá a criação de potenciais sinergias entre a CPFL Energia (CPFE3) e suas controladas, correspondendo a um primeiro passo de uma possível reestruturação mais ampla ainda a ser avaliada envolvendo a CPFL Energia, a CPFL Renováveis e outras controladas.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content