quinta, 25 de abril de 2024
Ibovespa

Coronavírus, Focus e Bolsonaro: tudo para saber antes do Ibovespa abrir

06 abril 2020 - 08h45Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios começarem hoje (06/04):

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros operam em campo positivo, com Dow Jones subindo e S&P 500 subindo mais de 3%.

Boletim Focus

O relatório semanal do Banco Central divulgado nesta segunda-feira, que compila estimativas do mercado, aponta nova expectativa para o PIB: queda de 1,18%, contra -0,48% na semana passada. A aposta para a Selic na semana passada era 3,50% a.a, e agora passou para 3,25% a.a.

Coronavírus

No mundo, os casos ultrapassaram 1 milhão, com mais de 70 mil mortes. No Brasil, as ocorrências são mais de 11 mil e os óbitos contabilizam 488.

Bolsonaro

A guerra de Jair Bolsonaro contra o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta continua: o presidente afirmou ontem que "alguns ministros estão se achando", "mas a hora deles vai chegar". O presidente também reforçou que não tem "medo de usar a caneta". Durante o fim de semana, o líder do executivo ameaçou novamente acabar com medidas de quarentena usando decretos.

Petróleo

A commodity voltou a tombar de madrugada e agora brent e WTI operavam com quedas menores. Isso porque a reunião da OPEP desta segunda-feira para discutir um possível acordo para a guerra de preços foi remarcada para a próxima quinta.