quinta, 02 de dezembro de 2021
Ibovespa

Coronavírus, especulação na Saúde e dados do varejo: tudo para saber antes do Ibovespa abrir

07 abril 2020 - 08h31Por Redação SpaceMoney

Confira aqui tudo que você precisa saber antes dos negócios começarem hoje (06/04):

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com alta de 2,01%, ganho similar ao do Shangai Composite, que acumulou 2,05% no pregão. Na Europa, DAX 30 subia 3,93% e o FTSE 100 ganhava 2,97%. CAC 40 operava com valorização de 3,11%.

Futuros agora

Nos Estados Unidos, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham alta de mais de 3%.

Coronavírus

A pandemia parece ter estabilizado na Europa -- o que motivou ganhos nas bolsas ontem, com o otimismo dos investidores. Enquanto isso, os Estados Unidos registraram mais de 10 mil mortes pelo covid-19. No Brasil, são mais de 12 mil ocorrências da doença, com 567 mortos. Ao redor do globo, são mais de 1,3 mi pessoas afetadas pela doença, além de 75 mil óbitos.

Ministério da Saúde

Durante a tarde da última segunda-feira (06), os ganhos do Ibovespa foram reduzidos com a especulação de que o ministro Luiz Henrique Mandetta seria demitido no mesmo dia. A informação foi dada pelo jornal O Globo. Na parte da noite, o médico deu entrevista coletiva e afirmou que continua no cargo. O presidente Jair Bolsonaro diverge de Mandetta na questão do isolamento horizontal, e, além disso, tinha dito no fim de semana que alguns membros do governo se achavam "estrelas".

Dados do varejo

Os números das vendas do varejo em fevereiro serão divulgados pelo IBGE às 9 horas desta terça-feira (07). O setor é afetado pela crise do coronavírus, com o fechamento de lojas e diminuição de circulação de pessoas.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content