quinta, 28 de março de 2024

Comitê de Apelação da Fifa mantém banimento de Marco Polo Del Nero

27 maio 2019 - 13h07Por Agência Brasil

O Comitê de Apelação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou a decisão de banir o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Marco Polo Del Nero de atividades relacionadas ao esporte. A punição é vitalícia e inclui a proibição de participar de qualquer atividade administrativa ou esportiva em nível nacional ou internacional.

A decisão de banir Marco Polo Del Nero havia sido tomada pelo Comitê de Ética independente da Fifa em abril do ano passado, sob a acusação de recebimento de propinas para conceder contratos de transmissão e marketing de eventos esportivos como a Copa América, a Taça Libertadores e a Copa do Brasil.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, participa de audiência na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol Marco Polo Del Nero é banido definitivamente do futebol - Arquiivo/Agência Brasil

A decisão foi comunicada hoje (27) a Del Nero. Além disso, ele ainda terá que pagar uma multa de 1 milhão de francos suíços (aproximadamente R$ 4 milhões). Outro ex-presidente da CBF, José Maria Marín, também foi banido do futebol em abril deste ano, pelo Comitê de Ética independente da Fifa.