sexta, 19 de abril de 2024
Ibovespa

Com viés altista ao redor do mundo, Ibovespa mantém ganhos de mais de 3%; dólar segue a R$ 5,56

28 abril 2020 - 12h57Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta terça-feira (27), seguindo o bom humor internacional com as reaberturas no radar. Além disso, as tensões internas diminuíram com o apoio de Jair Bolsonaro a Paulo Guedes, ministro da Economia. Por volta das 12h50, os ganhos eram de 3,18%, aos 80.724,36 pontos. O dólar era negociado com baixa, com o maior apetite a risco no exterior. A moeda norte-americana tinha forte desvalorização de 1,75%, cotada a R$ 5,565. Veja os principais fatores que influenciam o mercado financeiro na sessão de hoje:

Mercados internacionais

No Japão, o Nikkei 225 fechou com leve queda de 0,06%, enquanto o Shangai Composite perdeu de 0,19%. Na Europa, DAX 30 avançava 1,27%, enquanto FTSE 100 subia 1,91%. CAC 40 tinha alta de 1,43%. Nos Estados Unidos, Dow Jones subia 0,09%. S&P 500 e Nasdaq registravam perdas, de 0,14% e 0,85%, respectivamente.

Coronavírus

Os números atualizados da pandemia do novo coronavírus contam mais de 3 milhões de casos ao redor do mundo, com um total de 212 mil mortes. No Brasil, as ocorrências passam de 66 mil, além de mais de 4500 óbitos. A sinalização de reabertura das atividades em países como Itália e Espanha animam os investidores. Em Nova York, epicentro da crise sanitária nos Estados Unidos, a expectativa é que parte do estado seja liberada a partir do próximo dia 15.

Em Brasília

A demissão de Sérgio Moro do ministério da Justiça ganha mais um capítulo com a oficialização de seu sucessor: André Mendonça, que era chefe da Advocacia-Geral da União, foi anunciado para o cargo. Alexandre Ramagem, ex-Abin, assume a Polícia Federal. Além disso, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou abertura de inquérito para investigar as acusações feitas por Moro em relação ao presidente Jair Bolsonaro, de interferência política na PF. O alívio das tensões ficou por conta do apoio manifestado pelo líder do Executivo ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Balanços

A temporada de resultados continua nesta terça-feira com os demonstrativos das seguintes empresas: Vale, Minerva, Raia Drogasil, Smiles, Santander e Cielo.