sábado, 27 de novembro de 2021
Ibovespa em alta

Com votação da Previdência no Senado, Ibovespa atinge máxima intraday

22 outubro 2019 - 12h18Por Redação SpaceMoney
O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, bateu a máxima histórica intraday (operaçãoes que ocorrem dentro de uma mesma sessão regular de bolsa) durante a sessão desta terça-feira (22), ao atingir a marca de 106.795 pontos. Já às 12h16 a valorização era de 0,84%, marcando 106.913,87 pontos. O recorde do índice durante uma sessão de negociação reflete, principalmente, o ânimo dos investidores com o avanço da reforma da Previdência, que vive hoje dia decisivo no Senado. A votação, em segundo turno, no Plenário da Casa está programada para ocorrer ainda hoje, o que seria o último passo antes de sua promulgação. Para ser aprovada nessa votação, são necessários 49 votos favoráveis dos 81 senadores.

Dólar

Na direção oposta, o dólar desaba na sessão. Assim, às 12h17, a queda era de 1,319%, cotado a R$ 4,0748. Veja outros fatores que estão influenciando as performances na sessão de hoje:

Mercados internacionais em alta

Na pauta internacional, mercados europeus e asiáticos encerraram as sessões em leve alta, assim como os índices futuros das bolsas dos EUA. O otimismo foi pautado pelo alívio nas tensões comerciais entre EUA e China, após declarações positivas de autoridades americanas sobre o tema.

Brexit

Sobre o Brexit, ontem o Primeiro Ministro Boris Johnson sofreu mais uma derrota, após parlamentares britânicos recusarem um pedido para colocar em votação o acordo fechado com o bloco europeu na semana passada. Entretanto, Johnson continua a insistir em uma tentativa de aprovação em tempo recorde de três dias do projeto que incorpora os termos do acordo na lei britânica.

IPCA-15

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) variou 0,09% em outubro. Este é o menor resultado para um mês de outubro desde 1998, quando a taxa foi de 0,01%. Entretanto, o valor veio acima do que os analista do mercado esperavam.

Balanços

Por fim, amanhã começa a temporada de divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2019 (3T19). As empresas a publicar os balanços do 3° trimestre são WEG (WEGE3), Localiza (RENT3) e EDP – Energias do Brasil (ENBR3) no dia 23 de outubro. O mercado aguarda pelo resultado da Petrobras (PETR4) e da Vale (VALE3) no dia 24 de outubro. Assim, os balanços se estenderão até o dia 14 de novembro.

Expectativas de hoje

Petrobras (PETR4)

A estatal anunciou às distribuidoras aumento do preço do GLP residencial e empresarial a partir desta terça-feira (22). O GLP residencial terá aumento entre 4,8% e 5,3% e o GLP empresarial entre 2,9% e 3,2%.

Vale (VALE3)

Por fim, a Vale decidiu paralisar a disposição de rejeitos na barragem Itabiraçu, no Complexo de Itabira, em Minas Gerais. O impacto da paralisação da barragem, que recebe rejeitos da mina de Conceição, ficará limitado a 2019 com cerca de 1,2 mi TON.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content