sexta, 29 de março de 2024
Ibovespa

COM OTIMISMO INTERNACIONAL, IBOVESPA ABRE EM ALTA; DÓLAR SOBE PARA R$ 5,36

13 julho 2020 - 10h13Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta segunda-feira (13), seguindo o otimismo que domina os mercados internacionais.

Por volta das 10h10, os ganhos eram de 0,63%, aos 100.661 pontos.

Mesmo com o maior apetite ao risco, o dólar subia. A moeda norte-americana registrava valorização de 0,78%, cotada a R$ 5,365.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 2,22% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 1,77% ↑

Europa

  • DAX 30 (Ale): 1,03% ↑
  • FTSE 100 (Ing): 1,10% ↑
  • CAC 40 (Fra): 1,34% ↑

Nos EUA, os futuros operam em campo positivo, apontando para ganhos na casa de 0,7%.

Balanços nos EUA

Começa hoje a temporada de balanços nos EUA, com a divulgação de números do 2º trimestre. Período duramente afetado pela pandemia, as expectativas são pessimistas, com grande parte do S&P 500 possivelmente registrando queda nos ganhos, conforme a FactSet.

Coronavírus

Ontem, o mundo bateu novo recorde de casos do novo coronavírus, com mais de 230 mil ocorrências, com dados da OMS. EUA, Brasil e Índia puxaram os casos. Enquanto isso, o estado de São Paulo tem hoje a reabertura econômica de várias regiões a partir desta segunda-feira.

EUA x China

A guerra entre as duas potências continuam com gigante asiático reagindo às sanções impostas pelos EUA a personalidades do alto escalão chinês, por supostos abusos contra a minoria muçulmana no país. O Ministério das Relações Exteriores de Pequim falou em "sanções" a senadores norte-americanos.

Além disso, durante o fim de semana, o presidente Donald Trump afirmou que não vê possibilidade de segunda fase no acordo comercial com a China, com a relação entre os países muito "danificada".