Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Ibovespa

Com otimismo em NY, Ibovespa abre em alta; em queda, dólar fica a R$ 5,29

14 setembro 2020 - 10h10Por Redação SpaceMoney

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava em alta durante o pregão desta segunda-feira (14), acompanhando o otimismo dos futuros das bolsas de Nova York.

Por volta das 10h10, os ganhos eram de 0,69%, aos 99.038 pontos.

O dólar, por sua vez, caía. A moeda norte-americana tinha desvalorização de 0,67%, cotada a R$ 5,298.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

  • Nikkei 225 (Jap): 0,65% ↑
  • Shangai Composite (Chi): 0,57% ↑

Europa

Nos EUA, os futuros operavam em campo positivo, com ganhos entre 0,9% e 1,2%.

Vacina

No fim de semana, os testes da vacina contra covid-19, elaborada pela AstraZeneca em conjunto com a universidade de Oxford , oram retomados, o que pode trazer otimismo aos mercados hoje. Os experimentos haviam sido suspensos no último dia 8, com um voluntário apresentando reações adversas. Além disso, a Pfizer prometeu que a vacina será, provavelmente, disponibilizada para o público ainda neste ano.

Nos EUA

A queda generalizada em Wall Street, principalmente das ações de tecnologia, pode estar perto do fim. A aposta é do Goldman Sachs e do Deutsche Bank, que, em relatório, descartam a possibilidade de uma "bolha" inflada pela rápida recuperação dos papéis após o início da pandemia.

Já dentro da guerra com a China, o prazo para a venda das operações do TikTok nos EUA expira amanhã, conforme estipulado pelo presidente Donald Trump. Com a oferta da Microsoft rejeitada pela ByteDance, dona do app, a Oracle avança nas negociações.

IBC-Br

Mais cedo, foi divulgada a "prévia" do PIB : o IBC-Br, Índice de Atividade Econômica do Banco Central, apresentou alta de 2,15% em julho, seguindo o crescimento registrado em junho e maio.

Em Brasília

Em meio a preocupações com a questão fiscal, o presidente Jair Bolsonaro fez vetos ao projeto que concedia perdão de dívidas tributárias a igrejas. Nas redes sociais, o presidente afirmou que agiu para evitar um processo de impeachment, citando a lei de responsabilidade fiscal, mas admite que, “caso fosse Deputado ou Senador, por ocasião da análise do veto que deve ocorrer até outubro, votaria pela derrubada do mesmo”, disse.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: