sexta, 19 de abril de 2024
cielo

Cielo lidera ganhos do Ibovespa com possível autorização da parceria com Whatsapp

31 julho 2020 - 15h21Por Investing.com

Cielo

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da tarde desta sexta-feira, as ações da Cielo (SA:CIEL3) lideram os ganhos do Ibovespa, depois que o site da revista Veja informou que o Banco Central autorizou a volta dos testes com o WhatsApp Pay, proibido desde o dia 23 de junho. A publicação cita fontes ligadas às empresas, destacando que ainda não houve a formalização, o que deve acontecer ainda hoje.

Por volta das 15h13, os ativos da Cielo disparavam 9,09% a R$ 5,28, com máxima de R$ 5,35. O Ibovespa retrocedia 2,17%, a 102.727 pontos.

Desta forma, a Cielo, a empresa mais avançada em parecia com o Facebook, deve sair na frente de outras empresas de meio de pagamento. Mas a concorrência deve ser grande. Os testes devem ser retomados assim que o BC formalizar a autorização.

Logo após o anúncio da parceria da Cielo com o WhatsApp, o BC impediu o andamento do projeto, com o argumento de riscos para o sistema financeiro. Já o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspendeu a parceira com a mesma preocupação.

O veículo destaca que o BC também atrasou o andamento do WhatsApp Pay devido ao projeto próprio de transação instantânea, o PIX, que foi antecipado para 5 de outubro. Assim, os dois projetos podem movimentar o mercado de adquirência, podendo deixar as maquininhas obsoletas.

Tags: Cielo