sexta, 19 de abril de 2024
Capital Research carteira renda fixa

Capital Research troca um título na carteira de renda fixa para setembro

02 setembro 2020 - 18h15Por Redação SpaceMoney

A casa de análises Capital Research atualizou sua carteira recomendada de renda fixa com apenas uma mudança para o mês de setembro.

Saiu o LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) do Banco Daycoval para a entrada de LCI (Letra de Crédito Imobiliário) do mesmo banco. Segundo o relatório, publicado na última segunda-feira (31), a troca se deu devido à taxa mais atrativa do LCI.

Completam a carteira o Tesouro Selic 2025 (45%), o Tesouro IPCA+ 2025 (15%), o Tesouro Prefixado 2023 (30%) e o LCA do Banco ABC (5%). Em agosto, a carteira de renda fixa da Capital Research rendeu -0,7%, enquanto o CDI, benchmark, teve performance de 0,2%.

Para o futuro, o principal risco é a questão fiscal brasileira, "principalmente se Paulo Guedes deixar o governo, que pode voltar a impactar negativamente as posições prefixadas e indexadas à inflação", defende a Capital em relatório assinado por Samuel Torres.

Como pontos de atenção no cenário internacional, "permanece o risco de deterioração da relação entre EUA e China e as eleições presidenciais americanas", adiciona.