sexta, 29 de março de 2024
Lives mercado financeiro

Calendário da semana: 4 lives para aprender sobre o mercado

13 setembro 2020 - 18h00Por Redação SpaceMoney

Do conforto da sua casa, aprenda mais sobre o mercado financeiro com as lives selecionadas nesta SpaceDica para a semana que começa nesta segunda-feira (14).

1. Open Banking

Você já deve ter ouvido falar do PIX, nova forma de pagamento instantâneo que o Banco Central vai implementar ainda esse ano. Ele faz parte de uma nova proposta para o sistema bancário, o chamado Open Banking, que é tema da conversa da FGV na próxima segunda-feira, 14, a partir das 13h. As inscrições para acompanhar estão abertas.

2. Crédito privado

Os títulos de dívida de empresa também sofreram com a pandemia do novo coronavírus -- mas já mostram recuperação e são uma opção dentro da renda fixa. Conheça mais sobre esse tipo de investimento na live da XP Investimentos da próxima terça-feira, 15, a partir das 19h.

3. Fundos imobiliários

Esse tipo de fundo experimentou crescimento exponencial nos últimos anos no Brasil e promete ficar no radar dos investidores por mais tempo, mesmo com as incertezas para o mercado imobiliário pós-pandemia. Quer montar uma boa carteira de FIIs? Acompanhe a transmissão da Genial Investimentos na próxima terça-feira, 15, a partir das 12h.

4. Planejamento financeiro

Mesmo com tanta informação disponível nas redes sociais e internet, algumas pessoas ainda lutam para organizar a vida financeira. Se você é uma delas, não perca a live da SpaceMoney na próxima quarta-feira, 16, às 18h, com a head de planejamento financeiro Thabata Abreu e a educadora Carol Stange. Basta se inscrever aqui.