domingo, 05 de dezembro de 2021
capital

C&A prepara abertura de capital na Bovespa

15 setembro 2019 - 22h03Por Angelo Pavini

A rede varejista de roupas C&A reapresentou um pedido de abertura de capital (IPO na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O objetivo da empresa é arrecadar cerca de R$ 2 bilhões. Segundo o prospecto preliminar da operação, os recursos arrecadados com a venda de ações serão utilizados para pagar empréstimos intracompany e para expansão orgânica do grupo. A receita líquida e o lucro líquido da C&A, em 2018, foram de 5,17 bilhões e 173,6 milhões de reais, respectivamente. O IPO será coordenado por sete grandes bancos.
O documento apresenta um plano de expansão que prevê a abertura de 159 novas lojas no Brasil, investimentos na plataforma de comércio eletrônico e ofertas de produtos financeiros.

A C&A havia iniciado o processo de abertura de capital de forma reservada no dia 30 de agosto. Em 04 de setembro, o estatuto social da companhia havia ficado público no site da empresa, sendo retirado pouco depois.

A companhia detém 282 lojas, sendo 236 em shoppings centers. Entre os planos de expansão da companhia está a inauguração de lojas e a expansão de um programa de modernização das unidades existentes, adotado em 2017.

Para a Levante Ideias de Investimento, o IPO da C&A pode ser mais uma boa oportunidade para o investidor. Entretanto, é preciso fazer as contas para garantir que não se pague caro demais. Ainda não se sabe o cronograma da oferta.

O post C&A prepara abertura de capital na Bovespa apareceu primeiro em Arena do Pavini.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content