terça, 07 de dezembro de 2021
Novidades

BTG Pactual lança fundo para acompanhar índice de biotecnologia da Nasdaq

Reference Biotech FIM conta a composição de gigantes do setor de saúde, como Moderna, Vertex e Horizon

19 outubro 2021 - 14h34Por Investing.com

Por Investing.com - O BTG Pactual Asset Management está lançando o fundo Reference Biotech FIM, que replica o índice NASDAQ Biotechnology, e é composto por gigantes do setor de saúde, como Moderna (NASDAQ:MRNA), Vertex (NASDAQ:VERX) e Horizon (NASDAQ:HZNP).

No ano passado, o índice teve valorização superior a 24%.

Esse novo produto é um fundo multimercado, com investimento mínimo a partir de R$ 100, com taxa zero de performance e 0,25% ao ano de taxa de administração, com liquidez D+1/D+4.

O fundo será distribuído pelo Banco BTG Pactual Digital (BPAC11) .

O Nasdaq Biotechnology foi criado em 1993 e reúne empresas de desenvolvimento de vacinas, diagnósticos, tratamento, terapia genética, biotecnologia e controle epidemiológico.

"O setor de saúde e as empresas de biotecnologia têm hoje um papel fundamental, não apenas por conta da pandemia, que demanda soluções de ponta, mas por tendências globais de aumento da expectativa de vida e pelo acesso a novas tecnologias", diz Will Landers, sócio e head de renda variável da BTG Pactual Asset Management, que também destaca que esse mercado, além de ter valor agregado, já está consolidado nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content