sexta, 19 de abril de 2024
banco

BTG cai mais 15,5% e entra em leilão pela 2ª vez no dia

26 agosto 2019 - 16h00Por Angelo Pavini
As ações do banco BTG Pactual voltaram a cair com força na B3 agora à tarde e entraram em leilão pela segunda vez no dia por conta da forte queda. O papel do BTG é o segundo mais negociado na bolsa, atrás apenas de Petrobras, e atingiu a mínima no dia de R$ 48,15, em baixa de 15,51% antes do leilão. No mesmo horário, o Índice Bovespa tinha queda de 1,54%, para 96.165 pontos.

Os papéis já haviam caído 15% na sexta-feira, após a Polícia Federal realizar uma operação de busca na sede do banco na Avenida Brigadeiro Faria Lima e na casa de seu principal acionista, o banqueiro André Esteves. Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

Hoje, o site “O Antagonista” publicou reportagem afirmando que a PF apura denúncia de um informante que prestou vários depoimentos confidenciais à Lava Jato, afirmando que o BTG teria uma espécie de “Departamento de Operações Estruturadas” dedicado à lavagem de dinheiro. Esse setor, segundo o informante, “tinha como objetivo criar ferramentas e procedimentos que permitissem tanto ao próprio banco como a clientes específicos a manipulação artificial do resultado financeiro de entidades (pessoas) jurídicas”. O post BTG cai mais 15,5% e entra em leilão pela 2ª vez no dia apareceu primeiro em Arena do Pavini.