quinta, 28 de março de 2024
brmalls

brMalls: Goldman Sachs recomenda Compra e ações fecham em alta

19 outubro 2020 - 17h57Por Investing.com

Investing.com - Depois de a BR Malls (SA:BRML3) anunciar nesta segunda-feira (19) que realizou estudos preliminares com a Ancar Ivanhoé, uma operadora de shoppings centers privada, sobre uma possível combinação parcial de seus portfólios, o Goldman Sachs recomendou Compra para as ações, acreditando nas sinergias da eventual operação. O preço-alvo do banco para as ações é de R$ 13.

Os papéis fecharam o pregão de segunda-feira a R$ 9,32, alta de 5,4%.

Ainda que o comunicado da empresa não tenha trazido muitos detalhes, o Goldman vê com otimismo o aumento de escala e de expansão geográfica que viria da operação. Além disso, o banco vê a possibilidade como consistente com a estratégia da BR Malls de reciclar ativos e fazer aquisições focadas no Sul e no Sudeste, onde a Ancar está muito presente.

A Ancar Ivanhoé tem 25 shoppings, correspondentes a uma área bruta locável de 1.025 m², ou 80% da área da BR Malls. Se os portfólios fossem inteiramente combinados, elas teriam 2.300 m² de área bruta locável. Além disso, peritiria à BR Malls entrar em estados como Ceará, Rondônia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, onde a Ancar já está presente.

Outras sinergias apontadas pelo Goldman seriam ganhos de escala, maior poder de barganha com o inquilino e campanhas de marketing maiores.

O banco ressalta, no entanto, que há riscos de downside, sobretudo se ocorrer um pagamento alto por ativos que não entreguem sinergias suficientes. Outros riscos para as ações da BR Malls são uma recuperação mais fraca do que o esperado no Brasil e vendas em shoppings prejudicadas pelo e-commerce, impactando negativamente os aluguéis.

Veja os fatores que influenciaram os mercados hoje