terça, 23 de abril de 2024
Braskem

Braskem recua com inclusão de mais 2 mil imóveis em plano de ressarcimento em AL

13 outubro 2020 - 12h08Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Na parte da manhã desta terça-feira, as ações da petroquímica Braskem (SA:BRKM5) operam com perdas nesta terça-feira. A companhia informou que incluiu mais 2 mil imóveis de Maceió em um plano bilionário de ressarcimento de moradores atingidos por fenômeno de afundamento do solo. A estimativa substituiu a anterior de inclusão de 800 imóveis adicionais no plano, divulgada em meados de setembro.

Assim, por volta das 12h05, os ativos cediam 0,14% a R$ 21,29.

Apesar do aumento dos gastos relacionados ao PCF pela inclusão de imóveis adicionais, com base nas informações disponíveis até o momento, a Companhia não espera alteração nos custos agregados estimados em R$ 3,3 bilhões, disse a companhia em nota.

Por fim, em cumprimento com as legislações aplicáveis, a Braskem informou que manterá o mercado informado sobre os desdobramentos relevantes relacionados ao evento geológico de Alagoas e respectivos procedimentos, inclusive em relação à ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal referente aos danos socioambientais, sobre a qual a Braskem continua em diálogos com as autoridades.

A companhia destaca que não pode descartar futuros desdobramentos relacionados ao tema ou a seus gastos associados, e os custos a serem incorridos pela Braskem poderão ser diferentes de suas estimativas.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Tags: Maceió