quinta, 28 de março de 2024
Braskem

Braskem inicia produção de polipropileno em nova planta nos EUA; ações caem

11 setembro 2020 - 15h25Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - As ações da Braskem (SA:BRKM5) operam com perdas na tarde desta sexta-feira, acima da baixa do Ibovespa hoje. A petroquímica informou na noite de ontem, por meio de fato relevante, que iniciou a produção comercial de polipropileno (PP) em sua nova planta nos Estados Unidos, depois da conclusão do processo de comissionamento.

Por volta das 15h20, os ativos tinham queda de 1,60% a R$ 21,51.

Localizada em La Porte, no estado do Texas, e com capacidade de produção de 450 mil toneladas por ano, a nova planta de PP da Braskem nos Estados Unidos está em linha com a estratégia da companhia de diversificação de sua matriz de matéria-prima e de expansão geográfica nas Américas, reforçando a sua posição de liderança na produção de PP nos Estados Unidos.

Etano

Na quarta-feira, o consórcio formado pela Braskem e pelo Grupo Idesa informou que está negociando com a estatal mexicana Pemex sobre o futuro de um contrato de fornecimento de etano por 20 anos, disse um porta-voz do consórcio.

O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador disse que o contrato entre a Pemex e a Braskem-Idesa custou milhões de dólares ao governo e, em fevereiro, disse que estava avaliando se poderia cancelá-lo.

“A Braskem-Idesa está em conversas permanentes com a Pemex para resolver a questão da insuficiência de disponibilidade de etano no país, que está na raiz das dificuldades do nosso contrato de fornecimento”, disse Armando Vera, porta-voz do consórcio.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje