sexta, 26 de abril de 2024
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"Bem posicionada": UBS eleva preço alvo da XP, mas mantém recomendação neutra

17 julho 2020 - 13h31Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - O UBS divulgou nesta sexta-feira relatório sobre a Xp Inc (NASDAQ:XP), ajustando as estimativas para os dados preliminares do segundo trimestre e melhorando as perspectivas da companhia. A opção foi por manter a recomendação Neutra e elevar o preço-alvo de US$ 28 para US$ 48. Por volta das 13h30, no horário de Brasília, as ações tinham perdas de 1,39% a US$ 42,01, perdas maiores do que a da Nasdaq hoje, que cai 0,47%. É o segundo dia seguido de perdas para a corretora, após o tombo de mais de 5% na véspera com a notícia de uma das maiores assessorias do grupo para o concorrente BTG (SA:BPAC11). Os analistas destacam que, apesar da crescente concorrência, continuam a ver a XP bem posicionada para se beneficiar de um mercado crescente de investimentos e da mudança da AUC dos bancos para players independentes. A equipe entende que a ampla gama de produtos, atendimento ao cliente de alta qualidade e marca forte como principais vantagens competitivas. Eles incorporam os dados preliminares do 2T20 no modelo e revisaram as estimativas, refletindo melhores perspectivas de crescimento da AUC e avaliaram a recuperação mais rápida do que o esperado em ações; volumes fortes em B3; aumento da participação de pequenos investidores; e mudança para produtos de alto rendimento. O banco aumentou o EPS ajustado por 21-54% em 2020-24E. Os analistas acreditam que as ações têm um preço justo de negociação nas relações 56 x PE 21E e 1,8 x PEG. O UBS chama a atenção para a recente aquisição da Fliper, com o objetivo de aumentar o envolvimento do cliente e a diversificação de negócios da plataforma automatizada de consolidação de investimentos para investidores; da DM 10, que conecta distribuidores independentes aos melhores produtos de seguro de vida e planos de pensão; e da Antecipa, uma plataforma digital para o financiamento de recebíveis. Para os analistas, embora não traga impactos nas receitas, reforça o compromisso com a inovação, melhor experiência do cliente, educação e expansão do produto.