quinta, 28 de março de 2024
BB seguridade

BB Seguridade: recuperação estável reforça previsão de 2º tri positivo, diz BTG

19 junho 2020 - 17h03Por Investing.com
Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) manteve, em relatório distribuído na sexta-feira, recomendação neutra para os papéis da BB Seguridade (SA:BBSE3), tendo como base a atual recuperação estável e uma perspectiva positiva para o segundo trimestre.
Rafael Sperendio, diretor de finanças e RI da BB Seguridade, confirmou em vídeo chamada com os analistas do BTG Pactual a continuação de uma tendência de recuperação que já estava em curso em maio, com resultados operacionais muito próximos das expectativas pré-Covid, sugerindo que o primeiro trimestre provavelmente foi o pior do ano para a empresa.

Segundo o relatório, os papéis da BB Seguridade, ainda que estejam em alta de 10% no mês até agora, representam uma boa alternativa de valor em relação aos bancos, pois a alavancagem é muito menor, a visibilidade nos resultados dos próximos 12 meses é melhor, o payout é mais alto e, finalmente, o setor de seguros enfrenta menos riscos políticos e regulatórios.

Fatores por trás da perspectiva positiva

Há alguns fatores que reforçam a recuperação estável e a perspectiva positiva para o segundo trimestre. O primeiro deles é a performance do novo portfólio de seguros de vida da subsidiária BrasilSeg, lançado em meados de maio, que está acima das expectativas e perto dos níveis pré-pandêmicos. Na área de seguros rurais, o programa de subsídio do governo, de R$ 955 milhões, abre espaço para que grandes players cresçam em regiões ainda pouco exploradas.

A BrasilPrev, por sua vez, reverteu a performance fraca de março e abril, marcada por um salto nos resgates de planos de pensão, e deve terminar o próximo trimestre positivo.

Há ainda a BrasilCap, que já está performando melhor do que o esperado, com a melhor média diária de venda de títulos do ano em junho. Sua performance forte, combinada com uma importante recuperação em contribuições a planos de pensão, deve ajudar os resultados da BB Broker.