Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
BB-BI carteira

BB-BI troca Alphabet por Texas Instruments na carteira de BDRs de outubro

01 outubro 2020 - 10h49Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - O Banco do Brasil Investimentos (BB-BI) apresentou nesta quinta-feira (1º) a carteira recomendada de BDRs para outubro, tendo em vista a ampliação do acesso ao tipo de ativo para os investidores individuais. Foi realizada uma troca, com as saídas dos ativos da Alphabet para a entrada de Texas Instruments.

O BDR (Brazilian Depositary Receipts) constitui um certificado de depósito, lastreado em valores mobiliários emitidos por empresas estrangeiras.

Este título pode ser emitido no Brasil por uma instituição nacional (como depositária), após ter efetuado a compra de ações, de uma determinada empresa, no exterior. As ações estrangeiras, assim adquiridas, passam a amparar o BDR emitido no Brasil, como lastro, e ficam bloqueadas no exterior em uma instituição custodiante.

A emissão do BDR no Brasil pode ser contratada pela empresa estrangeira, dona das ações de interesse (como no caso do BDR Patrocinado) ou ser feita sem o seu envolvimento (no caso do BDR Não Patrocinado).

A pessoa física (qualificada) pode comprar e vender o BDR pelo home broker BB (SA:BBAS3) do mesmo modo como já opera no mercado de ações doméstico.

Embora a negociação seja realizada em reais, tanto na compra quanto na venda, a variação de preço do BDR também acompanha a variação do câmbio.

Ao adquirir um BDR, portanto, o investidor ingressa em dois mercados ao mesmo tempo: na bolsa estrangeira e no câmbio.

Existem 555 papéis negociados na B3 (SA:B3SA3) (550 Não Patrocinados e 5 Patrocinados).

Os mais líquidos compõem o índice BDRX, criado pela B3 como referência deste mercado, compreendendo 306 títulos. Destes, 258 se referem a empresas sediadas nos EUA e os demais se distribuem em 18 outros países.

Utilizando estratégia específica, foram selecionados 10 ativos com base em critérios fundamentalistas e grafistas.

Composição: Apple (SA:AAPL34); Amazon (NASDAQ:AMZN).com (SA:AMZO34); Alibaba (SA:BABA34); JD.com (SA:JDCO34); Nvidia (SA:NVDC34); PayPal (SA:PYPL34); Salesforce (SA:SSFO34); Tesla (SA:TSLA34); Texas Instruments Inc BDR (SA:TEXA34) e UPS (SA:UPSS34).

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: