sexta, 29 de março de 2024
Recomendações

Banco do Brasil (BBAS3), CPFL (CPFE3) e Fleury (FLRY3) entram na carteira de novembro do Safra

Banco retirou as ações de Lojas Renner (LREN3), BTG Pactual (BPAC11) e Assaí (ASAI3) da sua recomendação mensal

01 novembro 2021 - 14h28Por Investing.com
 - Crédito: Divulgação

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Para novembro, o Safra incluiu na sua carteira os papéis do Banco do Brasil (SA:BBAS3), CPFL (SA:CPFE3) e Fleury (SA:FLRY3) com pesos de 9%, 8% e 10%, respectivamente. Para isso, o banco retirou as ações de Lojas Renner (SA:LREN3), BTG Pactual (SA:BPAC11) e Assaí (SA:ASAI3) da sua recomendação mensal.

As indicações incluem ainda Itaúsa (SA:ITSA4), com 14% de participação na carteira, BB Seguridade (SA:BBSE3), com 8%, Petrobras (SA:PETR4), com 11%, Rede D'Or (SA:RDOR3), Vale (SA:VALE3), Multiplan (SA:MULT3) e CCR (SA:CCRO3), com 10% cada.

De acordo com o relatório, o Safra recomenda o Banco do Brasil seguindo uma estratégia de aumentar a exposição ao setor de bancos e porque o ativo está com o preço descontado, mesmo apresentando bons resultados.

A CPFL entrou na carteira por causa da sua operação de alta qualidade que garante fluxo de caixa estável e apresenta uma boa opção para investidores em um mercado volátil. Além disso, a empresa é uma boa pagadora de dividendos e o Safra projeta um payout de 95% e dividend yield médio de 10.9% estimado para 2021 a 2023.

Sobre a Fleury, o Safra destaca que a companhia vem mudando sua alocação de capital para a plataforma Saúde iD, M&A e atendimento domiciliar em detrimento de aberturas orgânicas, o que é positivo quanto às taxas de retorno e o seu posicionamento estratégico.