Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
b3

B3 disponibiliza ferramenta para cálculo de preços para CRA

05 agosto 2020 - 17h59Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - O Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) é o segundo título privado de renda fixa a ter taxa e preço referencial unitário (PU), para liquidação em D0 ou D+1, calculados pela B3. O serviço já está disponível na CALC.

O PU é o preço de um ativo de renda fixa em determinada data anterior ao vencimento, considerando a remuneração, prazo e prêmio do papel. Ele pode ser usado como base para definir valores de negociação no mercado secundário e para marcação a mercado, por parte dos detentores dos títulos.

“A B3 está empenhada em desenvolver soluções que agreguem transparência e fomentem negócios no mercado secundário de renda fixa. Principalmente num cenário como o atual, com taxas de juros em patamares que o mercado brasileiro não está habituado, dar visibilidade aos preços dos papéis ajuda tanto quem já possui o ativo quanto quem está em busca de produtos para compor e diversificar sua carteira de investimentos”, afirma Adolpho Bianchi, Superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data da B3.

O CRA, lastreado em recebíveis ligados ao agronegócio, é um dos ativos que conta com isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas. Nesse sentido, o estoque do produto vem aumentando ano a ano e no fim de julho era de R$ 45,7 bilhões.

Os cálculos podem ser feitos gratuitamente, até o limite de 15 por dia. Clientes com necessidade de realizar mais cálculos podem contratar o plano premium.

Estas são as 5 ações mais recomendadas para agosto de 2020

CALC

A calculadora de renda fixa da B3 disponibiliza preços referenciais unitários (PU), taxas, projeções de fluxo de caixa (valor presente e valor futuro), descrição do ativo, valor nominal atualizado (VNA) e cálculo de duration para debêntures, CRAs e títulos públicos negociados no mercado secundário.

Além disso, a ferramenta permite o cálculo do fator do DI acumulado entre duas datas, sem limites de chamadas por meio do site. A manutenção dos cálculos e a inclusão de novos papéis são feitas continuamente pelos especialistas da B3.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: