quarta, 24 de abril de 2024
Educação

Apesar de resultado trimestral fraco, Ativa recomenda compra da Yduqs

10 novembro 2020 - 15h46Por Redação SpaceMoney

Em relatório divulgado na última segunda-feira (9), a corretora Ativa Investimentos recomendou compra da holding de educação superior Yduqs, com preço alvo de R$ 46, apesar do balanço trimestral fraco. Por volta das 14h13 desta terça-feira (10), as ações da empresa tinham alta de 5,73%, a R$ 27,67.

O documento traz destaque para o aumento da captação dos alunos EAD. Essa modalidade já corresponde a mais de 45% da base total de alunos da Yduqs.

A Ativa chama atenção para a importância do curso de medicina no aumento do ticket médio da companhia. Neste trimestre, a base total de alunos que fazem a graduação foi de 5.285, um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“A forte resiliência do segmento EAD, a expansão das vagas em medicina, que ainda possuem forte potencial de crescimento, e bons números do ticket médio na graduação presencial ex-FIES – programa de financiamento do Governo para educação superior privada – dão esperança para balanços futuros mais positivos”, disse a Ativa no relatório.

Apesar disso, a análise também ressalta o aumento de 103,7% nas despesas com Provisão para Devedores Duvidosos (PDD) – a reserva de dinheiro feita em casos de inadimplência.

No documento, a corretora diz que a empresa “segue sentindo os efeitos da pandemia” apresentando um “resultado trimestral fraco mas em linha com as expectativas do mercado”, e enfatiza as quedas do resultado trimestral na receita, EBTIDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) e lucro.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje