Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
ânima ações

Ânima aprova cancelamento de 3,5 milhões de ações em tesouraria

18 setembro 2020 - 11h44Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - A Ânima Holding (SA:ANIM3) divulgou fato relevante informando que seu Conselho de Administração deliberou pelo cancelamento de 3,5 milhões de ações atualmente mantidas em tesouraria, ou 3,15% do total de ações emitidas, adquiridas no âmbito do programa de recompra autorizado pelo colegiado em 6 de março de 2020 e executado parcialmente entre os meses de março e maio de 2020, sem alteração do capital social.

De acordo com o comunicado, após o cancelamento, permanecerão em tesouraria uma reserva de 2.189.958 de ações, que poderão ser utilizadas para cumprimento de Planos de Incentivo já aprovados e a quaisquer outros planos aprovados pela Assembleia Geral da companhia

Laureate

Na quarta-feira, o Valor Econômico informo que o grupo Ânima entrou na disputa com a Ser Educacional (SA:SEER3) e a Yduqs (SA:YDUQ3) para a aquisição da operação brasileira do grupo Laureate, empresa americana que no Brasil é dona da Anhembi Morumbi, entre outras instituições de ensino superior.

A reportagem cita fontes que afirmam que as negociações com os três interessados já estavam sendo analisadas, mas não em estágio avançado. Na noite de domingo, quando a Ser anunciou o valor de sua oferta, o Goldman Sachs, que está assessorando a Laureate, forçou os outros dois grupos a correr com suas propostas, que devem ser apresentadas até o dia 13 de outubro. É justamente por isso que deixou no contrato com a Ser a cláusula de “go shop” [aberta à oferta de terceiros].

Cotação

Por volta das 11h40, as ações da companhia educacional operavam em queda de 1,18% a R$ 29,35. O desempenho dos papéis é inferior ao do Ibovespa, que caía 0,28% a 99.815 pontos.

No ano, os papéis acumulam queda de 0,3%.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: