quinta, 02 de dezembro de 2021
Petrobrás

Análise TradingView: Índice Euro, VALE3 e ações

27 junho 2019 - 12h19Por tradingview.com

Após romper barreira do topo histórico o IBOV volta a retrair. Acompanhe as análises do TradingView. Andarilho FJTA4 cruzou uma linha de resistência que estava se mantendo desde setembro de 2018, quando começou forte especulação no ativo. (Acompanhe a linha roxa do gráfico abaixo). Atualmente a volatilidade está bem baixa como podemos ver pela aproximação das bollinger bands acompanhadas de baixo volume de negociação. Para mim isso indica que o preço esta em uma zona de consolidação e isso é um bom sinal. A única resistência que resta acima é a EMA 200. É necessário acompanhar o ativo diariamente e entrar no caso do preço romper a bolinger band superior acompanhado de aumento do volume. AN-FJTA Gabriel Fauth Índice Euro segue sua tendência de alta no diário, mas faz correção. Pela retração fibonacci temos resultados em 113.2 pontos e em 112.7 pontos, sendo estes boas áreas de entrada para o par Euro Dólar. Dos indicadores temos uma CCI demonstrando, o interesse da moeda retrair, todavia sugere também um movimento lateral, para termos certeza disso precisamos esperar novos movimentos e até mesmo uma perda da LTA do canal proposto. A favor da operação, o chefe do BCE  Mario Draghi sinalizou mais estímulo monetário pode estar a caminho da área do euro em suas falas recentes. Essa semana ainda temos o G20, o CPI da UE projetado acima do esperado e uma comitiva com BCE Mersch. Muita cautela em operações longas decorrente ao G20, que estará acontecendo no Japão, e deve afetar diretamente o mercado. (Veja o gráfico dinâmico). GF-EXY Predador Passados 100 pregões da tragédia de brumadinho, VALE3 está muito próxima de romper uma resistência complexa (aprox. 53,20). Este rompimento poderá levar os preços até o tão esperado fechamento do gap. Porém, como o mercado é totalmente imprevisível, e, como um trader, devo assumir minha completa ignorância em relação ao futuro dos preços, projeto então o possível movimento de vale de acordo com uma simetria apresentada no gráfico. PR-VALE Bruno Mazzoni Segue o meu estudo ligeiramente otimista para STBP3. Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de interesse. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar Cluster Zones. Termo cluster significa confluências (justificativas para negociar em determinada zona de preços) Com o viés positivo, eu projeto bom ponto de interesse com Risco x Retorno agradável. BM-STBP3 Paulo Tedesco

Como sempre diz a teoria: Gap nasceu para ser fechado. E foi! PETR4 tem correção forte, dispara venda pelo HiloActivator fica com a MME5 virada para baixo. No entanto, fechou caprichosamente na região de abertura de gap, formou até uma sombra inferior. (Veja o gráfico dinâmico).
Tal qual IBOV a questão chave é: respeita ou rompe o suporte?
PC-PETR4
  Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também. Nossos Autores:
Andarilho - Analista de Ações e Commodities. Acompanhe suas análises no TradingView. Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView. Predador01 - É analista do Mercado Nacional. Acompanhe suas análises no TradingView. Bruno Mazzoni - Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. http://www.violinada.com.br/ Paulo C. Tedesco - Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content