segunda, 06 de dezembro de 2021

Análise Levante: Ibovespa pode ter alta ao longo do dia por entusiasmo com a Previdência

05 julho 2019 - 12h24Por Redação SpaceMoney
Por Eduardo Guimarães* O mercado americano retorna às suas atividades apenas pela tarde após a longa folga de 4 de julho. Dia de cautela por lá, depois que os dados de geração de emprego dos EUA (payroll) vieram mais fortes do que o esperado, o que mostra que economia está aquecida e tira um pouco a força do Fed de realizar corte na taxa de juros no curto prazo. Europa

Tivemos a divulgação de dados de produção industrial muito abaixo do esperado na Alemanha. O que só reforça a ideia de que o BCE (Banco Central Europeu) terá que agir para evitar uma nova desaceleração do velho continente.

O minério de ferro apresentou queda forte na China. Desde a tragédia de Brumadinho, os preços da commodity aumentaram de maneira relevante, o que levou o governo chinês a investigar o motivo dessa subida de preço “anormal”. Ao que tudo indica, os produtores de aço chineses estão pressionando Pequim ao perceberem suas margens comprimidas.

Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

Brasil Já por aqui, o que não falta é entusiasmo com a Reforma da Previdência. Os deputados aprovaram o texto do parecer do deputado Samuel Moreira na Comissão Especial. Paulo Guedes e Rodrigo Maia indicam que está tudo encaminhado para o projeto ser aprovado no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar, apesar do calendário apertado. Com os principais nomes da condução da reforma da Previdência confirmando a agenda do evento mais importante do ano, novos recordes do Ibovespa, com eventuais realizações de lucro, são esperados para os próximos dias. E eu com isso? Quinta-feira foi muito positiva para o Ibovespa, que mais uma vez bateu recorde ao fechar em alta de 1,56%. Durante o dia, o Ibovespa chegou a ser negociado acima dos 104 mil pontos. O início desta sexta-feira pode ser um pouco negativo, em um movimento de realização de lucros. Ainda assim, a cotação deve ir para o azul ao longo do dia. *Eduardo Guimarães é especialista em ações na Levante, empresa de recomendações, análises e carteiras de investimentos. Esta coluna é de inteira responsabilidade da Levante e não reflete, necessariamente, a opinião da SpaceMoney.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content