sábado, 20 de abril de 2024
Americanas condomínios

Americanas quer lojas em condomínios; B2W vai ampliar armários de retiradas

21 setembro 2020 - 10h57Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - Em mais uma inciativa de ampliar o seu alcance, a Lojas Americanas (SA:LAME4) está estudando a abertura de lojas de conveniência dentro de condomínios fechados. De acordo com a Coluna do Broadcast, do Estadão, o foco seriam produtos alimentícios.

De acordo com a publicação, a ideia é trazer para os clientes a facilidade de não precisar sair de casa para ter acesso a alguns produtos mais estratégicos. Com isso, a companhia ganha ainda mais proximidade junto aos consumidores. As conversas ainda são iniciais.

Outra ideia, essa já oficial, é que a partir deste mês, os clientes que fizerem compras online nos sites da Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato terão como opção de entrega a retirada dos produtos em armários de estações de metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro

A coluna informa que a B2W (SA:BTOW3) já ampliou sua parceria com a Clique Retire, que faz terminais de autoatendimento para a retirada de compras feitas pela internet. Esses investimentos já realizam-se desde o ano passado.

No projeto piloto, foram instalados armários exclusivos nos centros de distribuição e nas lojas físicas da Americanas. Ao todo, são 18 instalados em postos de gasolina e em estações de metrô, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o fim de setembro, haverá terminais de retirada em mais 32 estações.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje