Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
AÉREAS

Aéreas sobem no Ibov; Azul eleva voos para agosto e Gol quase dobra voos em junho

06 julho 2020 - 13h49Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - As ações de Azul e Gol estão em alta nesta segunda-feira na B3, com ganhos acima do Ibovespa hoje. A valorização da Azul é suportada por projeção de aumento de voos em agosto anunciada nesta manhã pela aérea, enquanto a Gol informou que praticamente dobrou o número de vôos em junho em relação ao mês anterior, apesar do tombo anual.

Às 13h47, os papéis da Azul (SA:AZUL4) eram negociados em alta de 2,22%, a R$ 21,62, enquanto as ações da Gol (SA:GOLL4) subiam 1,79%, a R$ 19,91. O Ibovespa registrava alta de 2,14% a 98.832 pontos.

Azul

Em comunicado à imprensa distribuído na segunda-feira (6), a Azul informou que pretende aumentar o número de voos em agosto. A expectativa da empresa é de realizar 303 voos diários nos dias de maior demanda e a retomada de voos para oito destinos atualmente suspensos. Apesar do aumento, o número corresponde a apenas 35% do total de antes da pandemia de Covid-19.

Segundo o Vice-Presidente de receitas da companhia aérea, Abhi Shah, a demanda por voos em agosto deve ser 290% em relação à abril. Em relação à receita da companhia, o executivo afirma: “Quando apresentamos nosso plano de retomada durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre, anunciamos uma projeção conservadora de recuperação da demanda de 40% até o final de dezembro.”

Gol

A Gol divulgou números prévios de tráfego de junho no mercado doméstico nesta segunda-feira. De acordo com a empresa, o número de voos em junho aumentou em 100 ao dia, uma alta de 84,8% em relação ao mês anterior, mas com queda de 85,2% em relação a junho de 2019.. Em termos de demanda, houve aumento de 95,4% em junho em relação a maio, mas queda de 86,2% com o mesmo mês do ano passado.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: