sexta, 26 de abril de 2024
Empregos EUA

ADP: setor privado dos EUA cria 167.000 empregos em julho, abaixo do consenso

05 agosto 2020 - 10h25Por Investing.com

Por Noreen Burke - Investing.com - O setor privado dos EUA criou 167.000 empregos em julho, de acordo com um relatório da processadora de folhas de pagamento ADP, desacelerando acentuadamente em relação ao mês anterior, pois o ressurgimento de casos de Covid-19 interrompeu a reabertura de empresas em vários estados.

Analistas consultados pelo Investing.com esperavam que o setor privado tivesse criado 1,5 milhão de empregos no mês passado.

"A recuperação do mercado de trabalho diminuiu no mês de julho", disse Ahu Yildirmaz, vice-presidente e co-diretor da ADP Research Institute. "Vimos a desaceleração impactar as empresas em todos os tamanhos e setores".

O número de junho foi revisado para mostrar ganhos de 4,314 milhões de empregos em relação aos ganhos de 2,369 milhões relatados inicialmente.

Os números da ADP vêm antes do relatório semanal do Departamento do Trabalho de pedidos iniciais de seguro-desemprego na quinta-feira e seu relatório de folhas de pagamento não agrícolas de julho na sexta-feira.

Os números iniciais de pedidos de seguro-desemprego da semana passada mostraram um segundo aumento semanal direto nos pedidos iniciais, juntamente com o maior aumento de pedidos contínuos desde maio, o que poderia prever um número negativo de folhas de pagamento não-agrícolas para agosto.

"Tanto os pedidos iniciais quanto os contínuos de seguro-desemprego aumentaram nas últimas semanas, o que pode aparecer como um declínio no emprego em agosto, se a tendência persistir", disse Diane Swonk, economista-chefe da Grant Thornton.

Os dados de sexta-feira devem mostrar que 1,65 milhão de empregos foram criados no mês passado, diminuindo de 4,8 milhões em junho. O relatório cobre o período até meados de julho, antes que as medidas de contenção fossem reintroduzidas em alguns estados na segunda metade do mês.