sábado, 20 de abril de 2024
alta

Ações - Wall Street sobe com dados chineses otimistas e retirada de projeto de Hong Kong

04 setembro 2019 - 15h08Por Investing.com

Investing.com - Wall Street abriu em alta nesta quarta-feira com uma combinação de dados otimistas da China e o relato que os líderes de Hong Kong retiraram um projeto de extradição controverso.

O Dow saltava 164 pontos ou 0,6% às 10h55, enquanto o S&P 500 ganhava 22 pontos ou 0,8% e o Nasdaq composite subia 75 pontos ou 1%.

Uma pesquisa privada mostrou que a atividade no setor de serviços da China se expandiu no ritmo mais rápido em três meses em agosto, um impulso à segunda maior economia do mundo, cujo setor industrial está lutando para reverter uma queda prolongada.

Enquanto isso, Carrie Lam, chefe do conselho legislativo de Hong Kong, disse na quarta-feira que retirará o projeto de lei que permitiria que os cidadãos de Hong Kong fossem extraditados para jurisdições como a China continental. A retirada do projeto é uma das cinco demandas que os manifestantes fizeram durante três meses de confrontos às vezes violentos entre a polícia e os ativistas.

A Michaels (NASDAQ:MIK) estava entre os principais ganhadores, subindo 18% depois que seus ganhos foram melhores do que o esperado e as vendas em lojas comparáveis ​​aumentaram 0,3%. As ações de tecnologia foram maiores, com a Apple (NASDAQ:AAPL) ganhando 1%, o Facebook (NASDAQ:FB) subindo 1,4% e a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) (NASDAQ:{{6435|AMZN} }) subindo 0,6%.

A Tyson Foods (NYSE:TSN) caía 4,2% depois de cortar sua previsão de ganhos para o ano inteiro devido ao impacto de um incêndio em uma de suas principais fábricas de aves. A JetBlue Airways caía 4,6% depois que a transportadora aérea cortou sua receita no terceiro trimestre por assento-milha disponível devido à demanda mais fraca.

Em commodities, petróleo bruto saltou 3,2%, para US$ 55,66 por barril. O índice dólar, que mede a força da moeda americana em comparação com uma cesta das seis principais moedas, caía 0,4%, para 98,595, e os futuros do ouro ficaram em US$ 1.555,45 por onça troy.

-Reuters contribuiu para esta matéria.