domingo, 28 de novembro de 2021
China

Ações - Otimismo retorna a Wall Street depois de Trump amenizar tom no comércio

24 maio 2019 - 14h02Por Investing.com

Investing.com - Wall Street subia nesta sexta-feira com investidores cautelosamente otimistas após o presidente Donald Trump amenizou sua postura contra a gigante chinesa de tecnologia Huawei.

O S&P 500 subia 14 pontos, ou 0,5% às 10h48, enquanto o Dow ganhou 149 pontos, ou 0,6% e o índice de tecnologia NASDAQ Composite estava em alta de 56 pontos, ou 0,7%.

Trump disse aos repórteres que se um acordo de comércio fosse feito com a China, a Huawei - que ele ainda se referia como "muito perigosa " - poderia ser incluída de alguma forma. A notícia diminuiu o medo entre os investidores de uma guerra fria entre Washington e Pequim.

Trump se encontrará com seu colega chinês Xi Jinping na reunião do G20 no próximo mês no Japão.

O seu dinheiro está no banco sem render absolutamente nada? Abra uma conta na Órama e comece a investir!

"Tivemos uma semana turbulenta. Os investidores estão voltando a esses níveis, avaliando as oportunidades que entram no longo fim de semana", disse Andre Bakhos, diretor da New Vines Capital.

A Amazon.com (NASDAQ:AMZN) subia 1,3% depois que a empresa de análise Piper Jaffray disse que a gigante do e-commerce poderia valer US$ 3 mil por ação em dois anos, enquanto o Facebook (NASDAQ:FB) ganhava 1,4% e Tesla (NASDAQ:TSLA) avançava 0,3%.

A Total System Services (NYSE:TSS) aumentaram 11,4% após relatórios que estão em negociações de fusão com a Global Payments (NYSE: GPN).

Em outros lugares, a Foot Locker (NYSE:FL) caía 17% depois que suas vendas comparáveis não cresceram tanto quanto os analistas esperavam no primeiro trimestre.

Com relação a commodities, os contratos futuros do ouro caíam 0,4% para US $ 1.280,80 por onça troy, enquanto petróleo bruto saltaram 0,8%, para US $ 58,41. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caía caía 0,1%, para 97,620.

- Reuters contribuiu com esta matéria

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content