quarta, 01 de dezembro de 2021
queda

Ações - Nasdaq arrasta Wall Street para baixo com Huawei e temores comerciais

20 maio 2019 - 12h28Por Investing.com

Investing.com - Wall Street caía drasticamente na abertura na segunda-feira diante do aumento dos temores para o setor de tecnologia devido à Casa Branca ter colocado a gigante de telecomunicações chinesa Huawei na lista negra.

O S&P 500 caía 23 pontos ou 0,8% às 9:41 AM ET (13:41 GMT), enquanto o Dow perdeu 175 pontos ou 0,7%. O índice de tecnologia Nasdaq composite sofreu mais, perdendo 130 pontos ou 1,7%.

A Google (NASDAQ:GOOGL) suspendeu a licença de software Android para smartphones da Huawei devido à proibição da Casa Branca, enquanto a Qualcomm (NASDAQ:QCOM) e outras empresas de semicondutores pararam as remessas de hardware.

Quer investir mas não sabe por qual plataforma? Abra uma conta na Órama e comece a investir!

Os semicondutores caíam após a abertura, com a Micron (NASDAQ:MU) caindo 3,5%, Intel (NASDAQ:INTC) ficando abaixo de 2,1% e a Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD ) caindo 1,8%.

A Apple (NASDAQ:AAPL) caía 4% depois que o HSBC alertou que preços mais altos para os produtos do criador do iPhone devido a um aumento nas tarifas chinesas poderiam ter "conseqüências terríveis" na demanda. Relatórios não confirmados da China indicam que Pequim pode atacar a Apple quando revelar suas medidas de retaliação.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) perdeu 6,5% em meio a preocupações sobre a demanda por seu Modelo 3, junto com a sustentabilidade financeira e sua exposição aos mercados chineses à luz das recentes batalhas de tarifas comerciais com os EUA.

Enquanto isso, a Sprint (NYSE:S) disparava 26% após o presidente da Comissão de Comunicações Federais, Ajit Pai, ter dito que recomendaria a aprovação de sua fusão com a T-Mobile (NASDAQ:TMUS). É provável que agora a fusão seja aprovada. A T-Mobile saltava 7%, enquanto sua controladora Deutsche Telekom (OTC:DTEGY) subia 0,6%.

Os ADRs da controladora da Sprint, a Softbank Group Corp. (OTC:SFTBF) aumentaram 3,5%.

Em outras notícias, a Ford Motor Company (NYSE:F) caía 0,2% com a notícia de que está eliminando 7.000 empregos em todo o mundo, incluindo 2.300 na América do Norte.

Em commodities, os futuros do ouro subiam 0,1%, para US$ 1.276,95 por onça-troy, enquanto o petróleo bruto subia para US$ 62,94. O índice dólar, que mede a força da moeda em relação à uma cesta das seis principais moedas, caía 0,1%, para 97,752.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content