quinta, 28 de março de 2024
China

Ações - Futuros dos EUA sobem com notícias sobre o progresso no comércio

24 setembro 2019 - 12h08Por Investing.com

Investing.com - Os futuros dos EUA subiam nesta terça-feira, depois de relatos de que a China permitiu que algumas empresas comprassem milhões de toneladas de soja nos EUA sem tarifas de importação, reforçando as esperanças de um acordo mais substancial entre os dois lados quando se encontrarem no próximo mês.

A notícia da Bloomberg ajudou a manter a confiança dos investidores, enquanto a China e os EUA continuam brincando de gato e rato em relação à sua disputa comercial. O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, confirmou que as conversas entre altos funcionários continuarão como o esperado em duas semanas.

Os futuros do Nasdaq 100 subiam 23 pontos ou 0,3% às 7h43, enquanto os futuros do Dow subiam 64 pontos ou 0,2% e os futuros do S&P 500 subiam 7 pontos ou 0,3%.

A Starbucks (NASDAQ:SBUX) aumentava 0,6% depois que o tribunal superior da UE aceitou seu apelo contra uma decisão antitruste histórica em relação aos seus acordos fiscais na UE. Isso também ajudou a impulsionar a Apple (NASDAQ:AAPL), que tem um caso semelhante e muito maior em aberto. A Apple subia 0,8%.

O Facebook (NASDAQ:FB) ganhava 0,5%. A Tesla (NASDAQ:TSLA) avançaca 0,2%, enquanto a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) aumentava 0,5%.

Enquanto isso, a Netflix (NASDAQ:NFLX) caía 0,2%, enquanto continuava sendo ofuscada pelas preocupações com a crescente concorrência de provedores de streaming alternativos como os da Apple (NASDAQ:AAPL), Walt Disney (NYSE:DIS) entre outros.

Na frente econômica, os números de não-industriais do Fed da Filadélfia para setembro saem às 9h30 da manhã, com os dados de confiança do consumidor e os da pesquisa do {{ecl -1511||Fed de Richmond}} divulgados posteriormente na sessão.

A Nike (NYSE:NKE) deve divulgar seus ganhos no primeiro trimestre fiscal após o encerramento.

Em commodities, os futuros do petróleo bruto caíam 1,2%, para US$ 57,92, antes de um discurso esperado do presidente Donald Trump, na Assembléia Geral da ONU, onde ele deve pressionar por ações contra o Irã em resposta aos ataques a instalações de petróleo da Arábia Saudita há 10 dias. Os futuros do ouro caíam 0,2%, para US$ 1.528,95 por onça troy, enquanto o índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com uma cesta das seis principais divisas, subia 0,1%, para 98,268.