quinta, 25 de abril de 2024
Boeing

Ações - Disney, Tesla ganham antes do pregão, Spotify e AMC brilham, Boeing cai

29 abril 2019 - 14h44Por Investing.com

Investing.com - Ações em foco no comércio pré-mercado desta segunda-feira:

• As ações da Walt Disney (NYSE:DIS) ganhavam 1,9% às 8h57 depois que seus “Vingadores: Ultimato” obteve um recorde de US$ 1,2 bilhão em vendas globais de ingressos durante o seu fim de semana de abertura.

• As ações da AMC Entertainment (NYSE:AMC) subiam 5,2% com o lançamento de “Vingadores: Ultimato”, que ajudou o operador do cinema a atingir recordes de público e receita no fim de semana.

• As ações da Spotify (NYSE:SPOT) subiam 3,4% depois que a empresa informou uma receita melhor do que a esperada para o primeiro trimestre e alcançou 100 milhões de assinantes pagos pela primeira vez.

• As ações da Anadarko Petroleum (NYSE:APC) caíam 0,4% apesar de anunciar na segunda-feira que serão vendidas para a Occidental Petroleum (NYSE:OXY) ) depois que sua diretoria determinou que a oferta seria "superior" ao acordo aceito pela Chevron (NYSE:CVX) no início deste mês.

• As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) recuperaram um modesto valor de 0,8% depois de cair 14% na semana passada em resposta ao CEO Elon Musk, dizendo que pode precisar levantar capital. A empresa disse na segunda-feira que está estudando fontes alternativas de financiamento. Separadamente, Musk chegou a um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos sobre o uso do Twitter.

• As ações da Boeing caíam 1,1% depois que o The Wall Street Journal informou que a Southwest Airlines (NYSE:LUV), a maior cliente do 737 MAX, disse que não tinha sido informada até depois do primeiro acidente fatal do avião de que um recurso de segurança padrão para avisar sobre sensores com defeito havia sido desativado. Enquanto isso, o CEO, Dennis Muilenburg, estava preparado para enfrentar os acionistas na segunda-feira pela primeira vez desde que o 737 MAX foi proibido pelos reguladores. Muilenburg está lutando para apresentar uma solução de software e um novo pacote de treinamento de pilotos que os convencerá de que o avião está seguro para voar.

• Ações da Visa (NYSE:V) e da Mastercard (NYSE:MA) avançaram 0,1% e 0,2%, respectivamente, após a União Europeia aceita uma oferta das empresas para reduzir as taxas de pagamentos, encerrando uma investigação antitruste.

• As ações da Marriott International (NASDAQ:MAR) poderão ver movimento na sessão regular depois que o The Wall Street Journal informou que a empresa começaria um novo negócio de aluguel de casa que competiria com a Airbnb e cortou sua orientação de lucro de 2019 devido às expectativas de um impacto do proibição dos aviões 737 MAX da Boeing.