segunda, 29 de novembro de 2021
OI S&P

Ações da Oi caem; S&P eleva classificação de risco da companhia

19 outubro 2020 - 14h39Por Investing.com

Investing.com - A agência de classificação de risco Standard & Poors (S&P) anunciou, na última sexta-feira (16), a revisão do rating de crédito da Oi, elevando-a para CCC+ em escala global, de CCC-, e para brBB em escala nacional, com perspectiva estável, por acreditar que a Oi não enfrenta pressão de liquidez no curto prazo. O rating da dívida unsecured também foi elevado para CCC+, de CCC-.

Às 14h40, as ações ordinárias (SA:OIBR3) eram negociadas com queda de 1,23% a R$ 1,61.

A mudança veio depois de a Oi ter conseguido a aprovação do aditamento do seu plano de recuperação judicial com os credores no dia 8 de setembro.

Assembleia

A Oi divulgou ainda que seus acionistas aprovaram em assembleia, na última sexta-feira, a alteração do artigo 64 do estatuto social da companhia e a reeleição dos atuais membros do conselho de administração para um novo mandato com prazo de duração até a assembleia de 2021, que irá deliberar sobre as demonstrações financeiras do exercício social de 2020.

A Oi informou que adotará um processo de avaliação do seu conselho com apoio de consultoria externa especializada, o que tem por objetivo subsidiar o próprio colegiado na elaboração de uma proposta aos acionistas para a eleição do conselho na assembleia de 2021, considerando as necessidades futuras da empresa e a efetividade do órgão.

Com informações de O Estado de S. Paulo

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Tags: Oi, Rating
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content