quinta, 28 de março de 2024
mrv

Ações da MRV têm queda; construtora avalia IPO da subsidiária Urba

19 agosto 2020 - 12h16Por Investing.com

Por Gabriel Codas, da Investing.com - No início da tarde desta quarta-feira, as ações da MRV (SA:MRVE3) operam com perdas na bolsa paulista, com desempenho inferior ao do Ibovespa no momento da escrita. A companhia estuda uma eventual oferta inicial de ações (IPO) de sua subsidiária Urba, que atua no setor de empreendimentos imobiliários com planejamento urbano e loteamentos de alta qualidade, de acordo com fato relevante divulgado pela companhia na noite de ontem.

Por volta das 12h07, os ativos cediam 0,74% a R$ 18,66. O Ibovespa registrava baixa de 0,26% a 101.801 pontos.

Nesse sentido, a construtora comunicou que estão sendo conduzidos trabalhos preparatórios em conjunto com instituições financeiras que foram engajadas para a análise da viabilidade e determinação dos termos da eventual oferta, incluindo BTG Pactual (SA:BPAC11), Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander Brasil (SA:SANB11).

“A potencial oferta da Urba se insere no contexto de reforçar a expansão das atividades da companhia”, afirmou a MRV.

Ainda de acordo com a MRV, a fim de regular o relacionamento entre as empresas, os conselhos de administração de ambas aprovaram na terça-feira acordo operacional entre elas, com o intuito de disciplinar a parceria, mas sem afetar o curso normal dos negócios e atividades das empresas.

A Mirae Asset avalia que a notícia é positiva para a MRV, que terá reforço de capital na subsidiária. A equipe é otimista com o setor de construção civil e espera um cenário positivo para os próximos trimestres, num cenário de juros e de inflação baixa, com recuperação da atividade econômica.