quinta, 28 de março de 2024
ações

Amgen cai no pré-mercado; Apple, Caterpillar saltam

26 agosto 2019 - 15h57Por Investing.com
Investing.com - Ações em foco no pré-mercado na segunda-feira: As ações da Celgene (NASDAQ:CELG) subiam 3,7% no comércio pré-mercado às 8:30 AM ET (12:30 GMT), depois que a Amgen (NASDAQ:NASDAQ:AMGN) disse que compraria o tratamento de psoríase da Celgene Otzela por US $ 11,4 bilhões, líquido de considerações fiscais. O ativo está sendo vendido como parte da aquisição da Celgene pela Bristol-Myers Squibb. As ações da Walt Disney (NYSE:DIS) subiam 1,2%, após relatos de que estão colaborando com a Target (NYSE:TGT) para abrir lojas em 25 pontos de vena Target nos EUA, com outras 40 planejado para outubro de 2020. A meta aumentou 0,6%.

As ações da Apple (NASDAQ:AAPL) subiam 1,7%, recuperando menos da metade das perdas que a empresa sofreu na sexta-feira, na sequência da escalada da guerra comercial EUA-China. Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis

As ações da Caterpillar (NYSE:CAT) aumentavam 1,1%, depois de cair mais de 3% na sexta-feira devido às mesmas causas. As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) aumentavam 1% depois que a Reuters informou que a fabricante de veículos elétricos planeja aumentar os preços na China mais cedo do que o planejado e poderia aumentar os preços em dezembro, caso as tarifas chinesas sobre carros fabricados nos EUA sejam impostas. As ações da Johnson&Johnson (NYSE:JNJ) subiam 0,3% antes de uma decisão judicial de um juiz de Oklahoma sobre se a empresa deveria ser responsabilizada em um processo de US$ 17 bilhões alegando que as práticas de marketing da farmacêutica alimentavam a epidemia de opióides ao inundar o mercado com analgésicos.