quinta, 25 de abril de 2024
Dados de 160 mil chaves Pix

Acesso afirma que usuários afetados por vazamento de dados serão comunicados

Banco Central (BC) comunicou vazamento de dados de cerca de 160 mil chaves Pix sob guarda da instituição

21 janeiro 2022 - 17h38Por Redação Spacemoney

A Acesso Soluções de Pagamento afirmou, nesta sexta-feira (21), que adotou providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pela companhia, após o Banco Central (BC) divulgar o vazamento de dados que afetou cerca de 160 mil chaves Pix “sob a guarda e a responsabilidade” da instituição.

“Os usuários afetados pelo vazamento dos dados serão comunicados diretamente pelas instituições em que a chave PIX está registrada. Reforçamos que tomamos, de forma tempestiva, todas as providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pela Companhia e o nosso compromisso em manter o mercado e nossos parceiros informados”, disse a Acesso, em nota.

A empresa ainda reforçou que as informações expostas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, acesso às contas ou a qualquer outra informação financeira.

Segundo a empresa, não vazaram dados sensíveis como senhas, informações de movimentações, saldos financeiros em contas transacionais ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário. Mesma informação que já havia sido dada pelo BC.