quinta, 28 de março de 2024
Lives

5 lives da semana para você ficar por dentro do mercado financeiro

10 maio 2020 - 18h30Por Redação SpaceMoney

Com o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus, as lives se tornaram mais do que uma ferramenta de comunicação, lembrando grandes eventos ao contar com shows e palestras. Se você quer aprender mais sobre o economia e mercado financeiro, separamos nesta SpaceDica 5 transmissões entre o dia 11 e 15 de maio para anotar na agenda.

1. Se você tem bancos na carteira

Os bancos têm grande peso na carteira do Ibovespa e estão envolvidos em grande parte das medidas do governo para promover liquidez em meio à pandemia do coronavírus.  Além disso, os balanços de grandes instituições já mostraram que o setor passa por mudanças. Para saber mais sobre o momento atual das instituições financeiras, você pode contar com a live da Genial Investimentos na próxima segunda-feira (11), às 16h. Basta clicar aqui.

2. Se você aposta no varejo

Outro setor sacudido pela crise foi o varejo: com lojas fechadas, saiu na frente quem tinha o e-commerce mais desenvolvido. Para saber como o segmento se prepara para a retomada, a XP Investimentos convida empresários do ramo para uma live na próxima segunda-feira (11), às 17h.

3. Se seu interesse é tecnologia

As empresas de tecnologia, cada vez mais demandadas, também navegam pela crise do covid-19 quando o assunto é finanças. Para aprender com os líderes de empresas do setor, você pode conferir a live do conglomerado Movile, que tem participação em companhias como iFood. A transmissão é na próxima terça-feira (12), às 18h30 e as inscrições estão abertas.

4. Se você quer entender o mundo

A China já era uma potência antes da pandemia atingir em cheio a economia mundial. Mas e após a pandemia, qual o papel do gigante asiático? As rivalidades com os Estados Unidos podem se intensificar? O webinar promovido pela Fundação Getúlio Vargas na próxima quarta-feira (13), às 14h, responde a essas e outras perguntas e tem inscrição gratuita.

5. Se você tem interesse em renda fixa

A renda fixa não passou imune às turbulências dos últimos meses, mas pode chamar a atenção pela segurança. Para falar sobre os fundos dessa classe de ativos, o canal da Guide Investimentos no Youtube convida especialistas da DLM Invista e da Capitânia S/A na quinta-feira, 14 de maio, a partir das 18h.