Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Cursos economia

5 cursos gratuitos sobre economia para você fazer durante a quarentena

17 abril 2020 - 13h38Por Carolina Unzelte
O isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus aumentou o tempo livre de muita gente -- em regime home office, por exemplo, as horas gastas no transporte podem virar momentos dedicados a aprender algo novo.  Por isso, preparamos essa SpaceDica especial sobre cursos online gratuitos sobre economia e finanças pessoais para você fazer durante a quarentena. Afinal, tempo é dinheiro!

1. Para os primeiros passos

Para quem ainda está começando no mundo dos investimentos, a Faculdade Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) oferece o curso "Investimentos para iniciantes" entre os dias 27 e 28 de abril. São 4 horas de curso para apresentar os fundamentos de uma carteira diversificada, bem como diferentes opções de aplicações. Para se inscrever, basta se inscrever em no link.

2. Para a sua empresa

O SEBRAE disponibiliza diversos conteúdos educacionais online para quem tem seu próprio negócio. A entidade preparou um curso para o período da crise do coronavírus, sobre vendas na internet. São 4 horas de aulas sobre e-commerce, redes sociais e pagamentos online, disponíveis neste link

3. Para pensar no futuro

Para uma orientação especial na hora de planejar a aposentadoria, a FGV (Fundação Getúlio Vargas), em parceria com a Icatu Seguros, disponibiliza um curso de 10 horas, com aulas em vídeo e apostilas. A partir do link das aulas, você também pode explorar outros conteúdos sobre finanças pessoais, economia e negócios.

4. Para quem quer investir no exterior

Os investidores de nível intermediário podem aproveitar o curso "Fundos de Investimento no Exterior", oferecido pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). São 10 horas de exercícios e apostilas sobre as oportunidades e riscos de aplicar no estrangeiro. Ao completar o conteúdo, você também obtém certificado.

5. Para lidar com números

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ensina matemática financeira básica, uma ferramenta importante para avaliar todas suas decisões que envolvem dinheiro. Esse curso introdutório está disponível no link, assim como outras duas séries de aula, sobre educação financeira para jovens e poupança e investimentos.
Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: