XP Investimentos é a organizadora

Evento trará experts para discutir como ESG está mudando o mundo dos investimentos

22 FEV 2021 • POR Redação SpaceMoney • 12h17
- Pixabay

O ESG nunca esteve tão em alta entre investidores e empresas. A sigla, que em inglês significa Meio Ambiente, Social e Governança, propõe que ações para construir um futuro sustentável estarão cada vez mais em pauta para empresas que querem se destacar e atrair recursos.


Para discutir esse tema, a XP investimentos realizará entre os dias 02 e 05 de março o “Expert ESG 2021”. O evento, totalmente online e aberto, reunirá oito especialistas no tema para discutir a importância de aliar os lucros à responsabilidade social e ambiental. 


Cada dia será repleto de painéis e palestras sobre uma faceta do ESG, começando pelo meio ambiente (E – Environmental) no dia 02, seguido pela temática de impacto social (S – Social), no dia 03; e finalizando o último dia (05) com destaque para a governança corporativa (G - corporate governance).

Conhecimento plural

Entre os principais convidados a palestrar estão John Elkington, que desde a década de 80 é consultor em sustentabilidade para grandes corporações como Microsoft e HP e é reconhecido hoje como “o pai da sustentabilidade” e outras personalidades importantes da causa ambiental e social do cenário mundial, reunindo diferentes olhares e vivências sobre os temas.


Na lista estão também empresários e líderanças brasileiros: Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub e Feira Preta; Luiza Trajano, fundadora da gigante do varejo Magazine Luiza (MGLU3) e Guilherme Leal, fundador e presidente do conselho da Natura (NTCO3).


Para saber mais, confira o site oficial do evento.
 

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias